mensagem de boas vindas

Em nome do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro E.P.E. (CHTMAD), e tendo consciência de que as mudanças trazem sempre novos tempos para uma Instituição de Saúde, não poderia deixar de transmitir uma palavra de estima e consideração a todos os nossos utentes e colaboradores.

De um passado ainda muito recente e com um legado do qual esta nova administração ainda não se pode dissociar, consideramos fundamental a (re) construção de uma gestão de saúde responsável, organizada e com possibilidade de crescimento, para assim garantirmos às nossas populações o “direito de acesso universal e equitativo aos serviços públicos de saúde”.

Não podemos obviamente ignorar os diversos constrangimentos com que nos deparamos, quer seja pela época que o país enfrenta, quer seja pelas dificuldades económicas e financeiras apresentadas por este Centro Hospitalar. Acreditamos, no entanto, que devemos apostar no crescimento de diversas áreas do CHTMAD e considerarmos este projeto de gestão absolutamente desafiador.

Temos, igualmente, consciência de que nada faremos sem o empenho e dedicação dos profissionais deste Centro Hospitalar e apenas com eles teremos expectativas de desenvolvimento.

Acreditamos que em conjunto é possível invertermos o ciclo e revelarmos o real valor deste Centro Hospitalar, porque a gestão em saúde deve ser um projeto de todos e para todos.

Presidente do Conselho de Administração
João Oliveira